Quantcast
Channel: Donas de casa anônimas » Renata Marques
Viewing all articles
Browse latest Browse all 56

Sou mulher. Maravilha!

$
0
0

{Por Renata Marques}

Em meu tempo de criança gostava de assistir desenhos animados (mas nessa época eram poucos, geração anos 70), e tinha um que era a Liga da Justiça, que unia vários heróis em um só desenho. Eram poucas as heroínas,  se não me engano eram duas na época em que assisti, a Mulher Maravilha e uma que parecia uma ave, um gavião se bem me lembro (sorry nerds, não me recordo do nome da personagem). Por outro lado as mulheres vilãs eram em maior número, pelo menos é essa a impressão que tenho. Talvez por a Mulher Maravilha ser mais famosa fiquei com a imagem dela como a super heroína da minha época. Apesar de sua fama pelo que sei até hoje ainda não fizeram um filme bacana com a personagem, assim como tem com o Batman, Spiderman e Superman. Não que ela fosse minha personagem preferida, mas seria algo interessante. 

Bom, o que quero dizer com essa conversa? Vamos lembrar que a Mulher Maravilha tem um nome, é Diana. “Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz” (fonte: Wikipédia). Um currículo bem diferente né? Eu achava lindo quando aparecia o grupo de amazonas, elas pareciam tão determinadas e seguras de si!

É uma maravilha ser mulher, ser quem somos, e nos sentir bem em nossa própria pele. Se olharmos bem, cada uma de nós tem algo que nos distingue, e o principal valor vem de nós mesmas, aquele que nos atribuímos, não está na escolaridade, nos diplomas, nem na condição social, está em mim, e sou eu quem tem o poder de exercer todas as habilidades que posso ter, desenvolver todas as capacidades e atingir todas as metas que me propor.  Os outros, ah, esses podem admirar ou criticar, mas jamais fazer por nós ou ser quem nós somos. 

 

Super mulheres

Entre várias habilidades da personagem, podemos destacar:

Super força

Seja ela física ou emocional, a super força está presente na vida da mulher. A ideia de sexo frágil ficou lá atrás, a mulher moderna não só tem como sabe usar sua força. Somos fortes para carregarmos nossas dores e a dos outros também, gestamos, parimos e amamentamos. Suportamos a dor de um coração partido pelo luto ou separação. 

Velocidade, reflexos, resistência e audição sobre-humanas

Gente, só quem é mãe sabe como essas habilidade são naturais e inatas. Depois de ser mãe a audição ganha um plus que nos permite escutar qualquer som que venha do quarto do filho, e a velocidade e reflexo se mostram quando conseguimos nos esquivar de um jato de golfada bem a tempo. 

Empatia com animais

Mesmo a mulher que não tenha animais em casa costuma ter uma relação amistosa com eles. Sem contar com nosso instinto que nos permite comunicar com esses seres especiais também conhecidos como animais. 

Regeneração espontânea

A gente se machuca e sara constantemente. Também adoecemos, mas nos curamos em alta velocidade, afinal, alguém precisa de nós! Nos renovamos diariamente das feridas da alma, coisa mais profunda não tem. 

Imunidade à ilusões e controles mentais

Bem, essa habilidade é muito importante nos dias de hoje. Uma das que deveriam ser bem mais utilizadas do que tem sido não é mesmo? 

Habilidade para descobrir a verdade

Quando a mulher quer ela descobre, melhor que o FBI e BOPE juntos. Não tem verdade que não apareça. O pior é quando não queremos saber e ignoramos essa habilidade. 

 

 Mas ninguém pode ser maravilhosa o tempo todo! A cobrança diária sobre a mulher já é pesada demais, então cabe a cada uma de nós tornar a vida mais leve, menos stress, mais amor próprio.

mulher maravilha também se cansa

Com isso tudo, no final do dia, nada como despir essa fantasia de mulher maravilha, e se vestir de si mesma, leve e confortável, descansar sem culpa e contemplar o resultado do seu esforço diário em construir e manter um lar. 

Falo em perfeição? De maneira nenhuma. Falo em acreditar que somos capazes de escrever na história, na nossa história, nosso nome, e no orgulhar disso, e já é o suficiente.  

Somos mulheres. Maravilha!!!

Abraços

O post Sou mulher. Maravilha! apareceu primeiro em Donas de casa anônimas.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 56

Latest Images

Trending Articles





Latest Images